Cultura do Curso

Muitíssimo curiosas e entusiastas da descoberta, as pessoas do Curso de Ciências Moleculares da USP combinam pensamento crítico e proatividade para expandir as fronteiras do conhecimento científico. Diversa e acolhedora, a nossa comunidade cria um ambiente propício para o livre intercâmbio do saber.


Entusiasmo pela Descoberta

Deslumbrados pela descoberta e curiosos pelo novo, por expandir as fronteiras do conhecimento e mostrá-las ao mundo, os estudantes de Ciências Moleculares atuam como protagonistas de um curso apoiado nos ideais da inovação, da colaboração e da curiosidade. Como comunidade multidisciplinar, conquistas são encaradas como o produto de esforços colaborativos possibilitados pela cooperação e pelo diálogo mútuo entre diversas áreas da ciência.

Qual contribuição você deixará para o mundo?

Espírito de Equipe e Cooperação

Além de pesquisadores e cientistas, o Ciências Moleculares é feito por pessoas que acreditam no poder da colaboração como uma importante ferramenta para solucionar os problemas que vivemos juntos como sociedade, cujas soluções podem ser mais facilmente alcançadas por meio da propagação e da divulgação dos resultados de nosso trabalho enquanto parte da comunidade científica.

💬 Confira projetos de divulgação científica desenvolvidos pelos estudantes aqui.

Compromisso com a Diversidade

Acreditamos que a criatividade e a inovação surgem através da cooperação para a construção de conhecimentos interdisciplinares, quando distintas áreas dialogam entre si de maneira igualitária e complementar.

Cultivar uma comunidade multidisciplinar, formada por estudantes de diversas origens acadêmicas, é proporcionar um ambiente de valiosa liberdade acadêmica que promova o livre intercâmbio de saber entre estudantes e docentes das mais variadas áreas de conhecimento.

O Ciências Moleculares busca receber e conectar estudantes de todas as áreas do conhecimento, apresentando novos pontos de vista e inspirando o surgimento de inovadoras soluções para os novos problemas do mundo moderno.

"O sucesso da vida está na diversidade" — Professsora Lucile Maria Floeter-Winter.

Descubra o Ciências Moleculares